terça-feira, 16 de abril de 2013

Cosplay

Bom, já não basta ser desenhista, judoca, corredor e músico (toco violão) também sou cosplayer. É uma arte que admiro extremamente e eu realmente amo fazer isso. Para quem não conhece aí vai uma introdução do tema: 

Cosplay é a arte de se vestir ou se fantasiar igual a um personagem de desenho animado, filme, série ou jogo. Originou-se nas convenções de star wars aonde os fãs usavam fantasias dos personagens. Difundiu-se no Japão aonde os fãs dos animes vestiam-se como seus personagens preferidos e faziam representações teatrais. Hoje em dia é bem conhecido no mundo todo e praticado por milhões de pessoas. Em resumo, é se vestir como um personagem. 

Como sou cosplayer, acho que seria legal postar fotos de cada cosplay que eu fizer. Como sou fã de carteirinha de One Piece resolvi entrar nesse mundo dos cosplayers com o personagem Sanji. Fiz 4 versões e melhorando a cada uma delas...Vou postar uma foto de cada versão. Espero que gostem (sou meio gordinho pro personagem mas o que vale é a intenção). 

Versão 1: Sanji Classic (sem o paletó e com uma peruca arranjada as pressas). A foto foi tirada no Anime Friends 2012. Esse foi o meu primeiro cosplay e mesmo que não tenha saído muito bom me orgulho dele.


Versão 2: Sanji versão personalizada. Foi uma versão de testes já que testei a peruca e uma maquiagem para esconder a sobrancelha (cosplay necessita uma maquiagem pra correção de rostos...isso é quase um requisito se quiser fazer um cosplay legal). Foto tirada no Ressaca Friends 2012.


Versão 3: Sanji New World. Essa versão do Sanji foi a melhor que eu fiz. Caprichei nela e corrigi todos os erros dos cosplays anteriores. Resultado: um cosplay muito bem feito e reconhecido pelas pessoas. Me rendeu ótimas fotos! Foto tirada no Anime Dreams 2013. 


Versão 4: É mais uma correção da versão Sanji Classic. Corrigi todos os erros do primeiro cosplay para uma sessão de fotos. Enfim, melhorou bastante. Foto tirada no Horto Florestal de Avaré em 2013.



Vocês devem ter reparado que só fiz o Sanji. Bem, a cada cosplay dele houve uma melhora significativa então acho importante registrar cada uma delas. Só para concluir o post, encerrei nessa última versão as modificações do meu cosplay de Sanji, agora outro personagem está a caminho. Assim que tiver concluído farei uma prévia dele aqui no blog! Enfim, até mais xD. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário